Vou falar um pouquinho desse lindoo batom que está
Pelo que eu percebi, a ideia desse batom era competir com o Rubi Woo da MAC. Nesse post específico, eu ainda não vou comparar os dois, vou falar somente das minhas impressões em relação ao Rubi Mate.
Ele vem nessa embalagem super charmosa, e como vocês podem ver aí na imagem, ele foi vencedor do prêmio NOVA de beleza em 2012.
A embalagem é bem resistente e realmente bonita, tem inclusive um acabamento fosco, remetendo ao Mate do batom. Tem um cheirinho m a r a v i l h o s o, que eu não sei explicar bem... Cheiro de maquiagem rhyca, sabe? rs.
Maas, vamos ao que interessa, a cor. Ele é realmente vermelho, diferente das imitações que vemos por aí, que tendem a puxar pro vinho (parecem até aquele 'maravilha' do lápis de cor, lembram? O Rubi Mate NÃO é assim). Eu sou muito branca e minha pele é bem rosada, então praticamente tudo que eu passo no rosto precisa de um corretivo antes para ficar com a cor real, senão tudo é rosa, rs.
Dei uma comparada com dois batons mais populares que se propõem a ser vermelhos, mas acabam puxando pro vinho/rosa avermelhado/vermelho rosado, rs:
1 - Rubi Mate - Contém 1g
2 - Cor 7 - Natura Aquarela
3 - Apple - Dailus Matte
Observem ainda que, em relação à cobertura, o Rubi Mate é realmente fosco, enquanto o último da Dailus que também se propõe a ser mate tem até uns brilhinhos. Depois de algum tempo da aplicação, percebi que os três ficam com um acabamento opaco muito bonito, apesar de o batom da Natura não se propor a ser mate.
Quanto à aplicação: O batom Rubi Mate é bem sequinho, principalmente se for comparar com os batons que estamos acostumadas, que são bem cremosos. É bom então estar com os lábios esfoliados e hidratados antes de passar. Uma boa dica é começar a maquiagem com a esfoliação dos lábios, passar o hidratante e esquecer ele lá até o fim de toda a maquiagem. Aí quando você for passar o batom, o hidratante já vai estar sequinho e vai evitar aquelas rachaduras e partes sem cobertura do batom nos lábios.
Muita atenção quando for aplicar para não sair da linha dos lábios (a não ser que você queira aumentar ou diminuir os mesmos, mas aí não pode se esquecer de apagar a linha, falarei mais sobre isso depois). Aconselho a utilizar um lápis labial para delimitar o espaço do batom e limpar em volta dos lábios com cotonete. Pode usar também um pouco de corretivo no cotonete para dar o acabamento em volta dos lábios e tirar a impressão de batom borrado que fica quando a gente limpa, principalmente se usarmos os dedos para limpar.
Então... já escrevi muuito! E vocês, já experimentaram algum desses batons? O que acharam?
Espero que tenham gostado do post!
Ah, quase esqueci, o Rubi Mate custa em torno de R$ 45,00 nas lojas e stands da Contém 1g.
Beeeijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário