Comprar Maquiagem Online

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Climatizador Consul Bem Estar Frio C1F07

Oi gente!

Resolvi fazer essa postagem porque senti muita falta de uma opinião sincera e SENSATA a respeito dos climatizadores. Vou falar um pouco sobre o aparelho por aqui, então, se você quer ir direto para o primeiro dia de teste, clique aqui.

Eu estou desde o ano passado querendo comprar um climatizador, porque minha casa não tem instalação para ar-condicionado, além de que a conta de luz aqui é muito cara e não tem condições mesmo de colocar um desses. Pensei no climatizador como uma opção para ter um vento fresco, porque o vento do ventilador ultimamente está assim:


Estamos no início do verão no Rio de Janeiro (Janeiro de 2015) e está realmente muito difícil. Na semana passada uma reportagem mostrou que 6 das 10 temperaturas mais altas DO MUNDO foram no Rio de Janeiro. Então, vocês já imaginam.

Aí então, minha querida sogra (Sim, minha sogra é querida e amada mesmo, nos damos super bem!), foi sondando comigo e com meu marido e deu o climatizador de presente pra gente (#Morri!) A criatura é tão gênia que já comprou o modelo novo, por aí vocês entendem o quanto ela é dedicada.

Clara, meu amor, muito obrigada!!! Foi um presentão mesmo e vai ajudar muito até mesmo no nosso trabalho, porque os computadores estavam sofrendo!!!

Vi muitas reviews de vários aparelhos, inclusive do modelo antigo da Consul, então vou tentar comparar um pouco no final do texto pra vocês. Se der, mais tarde eu faço um vídeo e anexo a este post.

IMPORTANTE: ESSE APARELHO NÃO É UM AR-CONDICIONADO! Se você já tem um ar-condicionado e ele não é suficiente para você, sinto muito, esse aparelho não mudará sua situação. Ele também não vai refrescar o ambiente, mas sim a(s) pessoa(s) que estiver(em) na frente do vento.

Na minha opinião o climatizador é melhor do que ventiladores, pois você tem a opção de deixar o vento fresco. O vento do ventilador já sai quente, pois o que vem de fora de casa está quente (caso você coloque na porta ou na janela) e o próprio motor do ventilador esquenta.

Dados do aparelho:


Consul  Bem Estar Frio C1F07 (Modelo Novo)
Promete ventilar, refrescar, umidificar e filtrar o ar.
O painel tem as funções do aparelho e luzes indicativas de seleção. Vem com controle remoto com as mesmas funções do painel.

Possui aletas verticais e horizontais, controladas pelo painel ou controle remoto, com funcionamento parecido ao das aletas de ar condicionado. Quando as aletas estão ativadas (luz de seleção acesa no painel), ficam em movimento. Apertando o botão do conjunto de aletas correspondente (vertical ou horizontal), ele para de oscilar na posição desejada.

Tem três velocidades, sendo a primeira bem fraca, como uma brisa mesmo, a média equivalente a um ventilador pequeno e a forte aproximada a um ventilador médio (30cm).

O botão umidificar vem ativo e por isso antes da primeira utilização é necessário preencher o reservatório de água pelo menos acima do nível mínimo, evitando queimar a bomba. É justamente a função umidificar que permite que o aparelho tenha o vento fresco.

É interessante encher o reservatório (de 5,5 litros) com água gelada (ou congelada) e colocar garrafinhas congeladas fechadas ou bolsas de gel congeladas para manter a temperatura. Isso vai auxiliar na "produção" de vento fresco. Note que não adianta colocar somente gelo. O aparelho precisa de água líquida para funcionar. Utilizar o reservatório apenas com água na temperatura ambiente vai gerar um vento limpo e umidificado, mas não refrescante.

Ele vem com rodinhas 360° e as traseiras tem travas que funcionam bem (coloquei o meu sobre uma superfície para ficar na altura da cama).

Achei bastante silencioso. Faz menos barulho do que os dois ventiladores que eu tenho (Um Arno 40cm e um Faet 30cm).

Para mim parece muito com a função ventilar dos ar condicionados que conhecemos.

Bem, acho que é isso. Dúvidas, deixem nos comentários!

Acompanhem também os próximos posts com os testes que tenho feito para tirar conclusões sobre o aparelho!

Beijos, e até os próximos posts!

Nenhum comentário:

Postar um comentário