Comprar Maquiagem Online

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Testei: Primeiro dia - Climatizador Consul Bem Estar Frio C1F07

Oi gente! Esse post é para falar do primeiro teste do Climatizador Consul Bem Estar Frio - C1F07 (Modelo novo).

Primeiro teste: 16/01/2015 - de 16 às 19:30 - Temperatura oscilando entre 37 e 33° no período. Agora 30° com sensação térmica em torno de 32º. Umidade do ar: Até 55%. (Hoje a temperatura está bem mais amena do que tem sido no Rio de Janeiro. Vi muitas informações diferentes de umidade do ar, mas a que me pareceu mais ok é essa máxima que postei para vocês. Vi a mínima em torno dos 20%)

Na primeira utilização, antes de ligar, você deve encher o reservatório acima do nível mínimo. Quando você liga, ele já ativa a função de ionizar (que "limpa" o ar), e a de umidificar. Ele vem ligado na ventilação média (que, no meu caso, já é mais forte do que o meu ventilador grande). Já senti de primeira que o vento que sai é fresco (somente com a água).

Depois de ligar e ver que todas as funções estavam ok, fui testar com atenção. Completei o reservatório (5,5 litros de água) e coloquei duas garrafinhas congeladas fechadas. Pronto. vento GELADINHO! Sabe aquele vento da noite (que não tem mais com esse calor?) então...

Ele também vem com uma garrafinha quadrada para colocar água e congelar. Para mim está funcionando bem, mas vou comprar aquelas bolsinhas de gel que congelam e descongelam e ocupam menos espaço.

Estou usando agora na velocidade média e não estou sentindo nenhum calor. Minhas pernas, para onde o ar está direcionado, chegam a estar geladas. E estou usando o notebook com uma mesinha no colo, o que geralmente me faz sentir muito calor. À tarde, desliguei o climatizador e liguei o ventilador para ver se realmente fazia diferença, e comecei a suar no mesmo minuto. O ar que sai do ventilador é realmente quente (até devido ao motor que fica na parte de trás, exatamente na passagem do vento), e o vento que vem de fora (se o ventilador estiver na janela ou na porta, também tem estado quente).

É muito importante notar que o climatizador não é um ar condicionado, ou seja, o ambiente não vai ficar gelado. O vento que sai dele sim, então ele deve estar direcionado para você para que você se sinta refrescado.

O controle remoto é uma gracinha e tem todas as funções do aparelho, que também podem ser utilizadas no painel.

No fim das contas, NA MINHA OPINIÃO, vale a pena SIM, desde que você tenha noção de que se trata de UM VENTILADOR COM FUNÇÃO DE UMIDIFICAÇÃO, e essa função de umidificação pode ser usada para REFRESCAR a(s) pessoa(s) que está(ão) na direção do ar.

Hoje usei o aparelho na sala, durante o dia, com porta e janela aberta. Mais tarde, colocarei no quarto para dormir e amanhã testarei durante a manhã no quarto. A sensação térmica no meu quarto durante o dia é bem maior do que na sala, pois bate sol nas paredes e fica uma estufa. À noite, porém, o quarto refresca, assim poderei testar com várias sensações térmicas.

É importante atentar que também senti a qualidade do ar modificada, o ar que sai dele é bem mais agradável de respirar. Digo isso com certeza pois estou me recuperando de uma sinusite, então ventilador e ar condicionado fazem meu nariz entupir, enquanto o climatizador não fez.

É isso. Espero que tenha ajudado a quem ficou interessado! Vou testar em outros dias para contar pra vocês!

Beijos, e até o próximo post!!!

2 comentários:

  1. Gostei das explicações e observações, pois quero comprar um e até agora não conhecia quem tivesse utilizado. Já vou começar a pesquisar preço. Meus ventiladores comuns não estão dando conta de tamanho calor! Obrigada! Excelente blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Karen! Sou a Célia, mãe da Jéssica.

    ResponderExcluir