Comprar Maquiagem Online

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Testei: Conclusões - Climatizador Consul Bem Estar Frio

Olááá pessoas!

Continuando com minhas observações sobre o climatizador.

Estou no quarto dia de uso e acho que já posso falar o que achei do aparelho.

Gostaria de ressaltar que eu não quero influenciar ninguém a comprar um aparelho desses e não me responsabilizo pelo seu funcionamento e refrescância! (rsrsrsrs)

A primeira noite de uso do aparelho foi excelente. Não tem comparação com o uso do ventilador e o calor que eu estava passando antes. Cheguei a me cobrir (pensem na felicidade da pessoa).
O reservatório de 5,5 litros dura a noite inteira com a função umidificar ligada. Enchi o reservatório com água gelada e coloquei duas garrafinhas congeladas fechadas para manter. Senti o vento fresquinho a noite inteira.

É importante atentar que o ambiente do quarto não ficou gelado, apenas o que estava na direção do vento que, no caso, éramos eu e meu querido marido, rsrsrs.

Como disse no outro post, meu quarto, na parte da manhã fica muito, muito, mas MUITO quente mesmo porque o sol começa a bater lá assim que nasce. Passadas duas manhãs de uso do aparelho lá, pude notar que a vazão de frescor fica muito prejudicada. A água do reservatório deixa de estar gelada e as garrafinhas descongelam muito rápido, então o vento fica similar ao vento do ventilador (mas ainda é melhor, porque enquanto o ventilador expulsa um quase vapor, o ar do climatizador ainda sai úmido).

Na parte da manhã a sala da minha casa fica bastante fresca, acredito que seja porque não bate sol e porque ela mantém o frescor da noite (caso haja). Se eu abrir a porta, porém, todo o calor que está do lado de fora entra, o ambiente fica quente, abafado e o climatizador perde o frescor possibilitado pela água, que degela.

Agora é quase meio dia (eu não quero saber qual a temperatura que está fazendo lá fora), a temperatura está em torno dos 35° com sensação térmica de 37º (de acordo com a aplicativo do meu celular, rsrsrs). Eu estou aqui com uma mesinha com o notebook, o climatizador com o vento em cima de mim e não estou sentindo nenhum calor.

Eu queria muito ter um termômetro aqui pra falar certinho para vocês qual é a temperatura da minha sala no momento e qual a temperatura do vento que está saindo do climatizador, mas eu não tenho. :(

Pesquisando para contar pra vocês sobre o climatizador, achei o canal do youtube Inimigos do Calor. (Cliquem no nome do canal para ir até ele). Esse cara é muito bom, ele testa vários climatizadores, explica o funcionamento, coloca prós e contras, enfim, dá vários argumentos para vocês decidirem.

Inclusive, no vídeo abaixo ele explica a diferença entre climatizadores e ventiladores (observem que ele não compara com ar-condicionado), e espero que também ajude vocês!


É isso, minha gente! Espero que minhas experiências ajudem vocês!

Ah! Não gostei de usar o climatizador com o ventilador não. Achei que o ar quente que sai do ventilador atrapalhou todo o ar fresco que sai do climatizador. Então uso ele sozinho.

Qualquer dúvida, deixem nos comentários!

Beeijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário