Vou continuar falando da minha saga loira para chegar logo no que interessa, que é como meu cabelo está agora.
Então, como disse para vocês, só pintei novamente quando fui retocar a raiz. Eu não sou dessas loiras enlouquecidas que não podem ver um pontinho diferente que já surtam para pintar. Eu fico com raiz por um mês ou mais, numa boa.
Então, estava chegando o dia de um evento e eu não tive tempo de comprar a coloração da Alta Moda que tanto gosto, então comprei a primeira que vi pela frente, uma Garnier Nutrisse 11.3.
Como eu já conhecia a marca (usava direto os tons avermelhados deles) e gostava bastante, resolvi usar, mesmo sabendo que teria o reflexo .3 (dourado).
A caixinha da bonita é essa:
Eu não tenho muitas fotos dessa coloração porque foi meio no susto, com pressa e à noite, mas lembro bem como foi, rs.
Misturei a coloração como indicado na caixinha e, para minha surpresa, quando comecei a aplicar, senti muita coceira a ardência na pele. Mas muita, muita, muita mesmo. Aí vocês me perguntam: Ué, mas você já não tinha usado a Nutrisse antes? O que aconteceu? Então, pessoas, eu não faço A MENOR IDEIA do que aconteceu. Pode ter sido um dia que eu estava mais sensível, propensa a ter alergia a algo, ou pode ter sido a ox do produto, a amônia, não sei bem, eu sei que o negócio não deu certo. Corri para o tanque e lavei o pouco de raiz onde o produto havia sido aplicado.
Para minha surpresa, o negócio é tão forte que já tinha clareado a minha raiz. E, se vocês leram o texto com atenção, sabem que a louca aqui tinha um evento no dia seguinte. Se você é como eu, também odiaria ficar com o cabelo colorido, raiz sem pintar e, principalmente, jogar sua tinta loira e linda fora. O que eu fiz, então? ATENÇÃO, NÃO FAÇAM ISSO. Sério, eu me arrisquei, mas eu estava com minha querida mãe que não me deixaria morrer (exagerada!) e tomei algumas precauções. Eu tomei um antialérgico que já estou acostumada, misturei MUITO creme branco na coloração e passei no cabelo todo, com as mãos (com luvas) mesmo, como se estivesse fazendo um "banho de brilho", sabem? Dei uma caprichada onde a raiz estava mais escura e fiquei observando se ia arder ou coçar.
Não ardeu, não coçou, de vez em quando eu ia no espelho verificar se a raiz estava clareando. Deixei mais ou menos meia hora. Lavei os cabelos normalmente, sequei, e no dia seguinte de manhã, voilá!
Luz natural indireta |
Sim, é minha foto do perfil aqui do blog! =D
Não tenho muitas fotos com essa coloração. Achei que puxou bastante para o dourado, mas continuei loira! E o melhor, não tive que ir para o hospital, rsrs.
Sério, gente, isso é muito perigoso, então façam sempre o teste de alergia antes de usar uma nova coloração. E, sinceramente, façam mesmo que vocês já tenham usado a mesma marca, porque a fórmula de cores diferentes pode ser diferente também e pode ser perigoso para vocês.
De coração, não hesitem em lavar tudo se começar a coçar ou arder. Coçar, arder e ficar vermelho NÃO É NORMAL, como dizem por aí. Lave mesmo, passe shampoo, passe condicionador, o que tiver à mão. Eu usei água gelada com shampoo para retirar o produto e passei muito creme depois, até decidir pintar novamente e é o que recomendo para acalmar a pele. Principalmente, se você resolver continuar/voltar a pintar, evite ao máximo a área que ficou irritada.
Quero ressaltar que não tenho ABSOLUTAMENTE nada contra a marca Garnier, a coloração Nutrisse ou qualquer outra do mesmo fabricante, porém infelizmente essa cor me deu reação. Ainda bem que consegui "me salvar" e ficar linda e loira para o evento, rsrs.
Ah, o batom que estou usando nessa foto é o Rubi Mate da Contém 1g,com o Cor 7 da Natura por cima. Falei sobre os bonitos aqui.
Beeijos para vocês e espero que tenham curtido esse post enorme e cheio de recomendações! rsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário